Almoço de Natal do Restaurante Popular

Restaurantes Populares arrecadam donativos para Natal sem Fome

Tradicional em Belo Horizonte, o Almoço de Natal do Restaurante Popular acontecerá, neste ano de 2016, no dia 25 de dezembro, no Restaurante Popular II, Josué de Castro, localizado na rua Ceará, 490, na região hospitalar, próximo à Santa Casa.

Como nos anos anteriores, além do almoço que é servido gratuitamente para todos os usuários do restaurante, a Gerencia de Restaurantes Populares oferece, também, brindes e presentes para todas as crianças que vão ao restaurante. Estes presentes e brindes são arrecadados através de uma campanha voluntária onde qualquer pessoa que queira pode enviar as suas doações.

Todos os tipos de brinquedo são aceitos como doação: bolas, bonecas e carrinhos, livros infantis novos ou usados, materiais escolares e guloseimas como bombons, pirulitos e balas; produtos de higiene pessoal como creme dental, escova de dente, shampoo, perfume e sabonete também podem ser doados.

A campanha é realizada há 22 anos pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional, e conta com o apoio e a parceria do presidente da Federação das Associações de Pais e Alunos das Escolas Públicas de Minas Gerais (Fapaemg), Mário de Assis, que se veste de Papai Noel há 20 anos e ajuda promover o evento. “É sempre uma grande satisfação participar deste projeto, que me emociona principalmente quando vejo o sorriso sincero no rosto dos idosos e das crianças quando recebem um presente. O que é pouco para alguns é motivo de alegria para outros”, afirma.